CÓDIGO DE CONDUTA

Código de Conduta para Atletas

Os clubes desportivos devem oferecer a possibilidade de experiências positivas aos jovens atletas, caracterizando-se por serem espaços seguros, que fomentam novas aprendizagens e um desenvolvimento saudável.

O Clube de Artes Marciais de São Brás de Alportel compromete-se a zelar pela segurança e promover o desenvolvimento dos seus membros, incluindo atletas, pais, treinadores, dirigentes desportivos e outros associados ao clube ou que nele desempenhem funções.

Os membros devem mostrar respeito e compreensão pela segurança e bem-estar uns dos outros, devendo para o efeito partilhar as preocupações e queixas que possam ter sobre algum aspeto do clube.

Como atleta do Clube de Artes Marciais de São Brás de Alportel, é expectável que o teu comportamento se paute pelo código de conduta que abaixo disponibilizamos.

Notas finais

As quebras deste protocolo e os comportamentos desajustados serão reportados ao treinador ou outro responsável. As faltas gravosas poderão ser sujeitas a ação disciplinar, que pode contemplar a expulsão do clube. No caso de o ou os atletas em causa serem menores, os pais serão contactados e mantidos ao corrente da situação.

As ações disciplinares podem ser sugeridas pelo treinador ou outro membro da equipa técnica ou por qualquer membro dos órgãos de executivos do clube, estando a sua aplicação sujeita à aprovação da direção do clube.